Pular para o conteúdo principal

A tempestade

''Visto que os homens tinham passado muito tempo sem comer, Paulo levantou-se diante deles e disse: "Os senhores deviam ter aceitado o meu conselho de não partir de Creta, pois assim teriam evitado este dano e prejuízo. Mas agora recomendo que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído; Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: 'Paulo, não tenha medo". Atos 27:21:22:23:24

De todas as situações que Paulo enfrentou, essa foi uma das mais marcantes em seu ministério, ele estava em um navio com muitas pessoas e apesar de ter advertido todos a não entrar no navio, assim foram, e logo mais encontraram o que não estava previsto no percurso" uma grande tempestade". Logo, começaram a entrar em desespero até o próprio Paulo já tinha perdido a esperança de vida, quando o anjo do Senhor lhe apareceu para encoraja-lo diante daquela adversidade, dizendo: Paulo, não tenha medo. 

Existem momentos em nossas vidas, que entramos em situações normais ao nosso ponto de vista e mais tarde se tornam uma verdadeira tempestade, os transtornos vão aumentando e você como Paulo acaba crendo que já não existe esperança para tamanha tempestade. Todo o ser humano em uma momento na vida, passa por verdadeiros confrontos, batalhas travadas, seja na vida pessoal, trabalho ou até mesmo aqui no nosso interior. Quando o anjo apareceu a Paulo para consolar seu coração, com certeza ele estava em tamanha oração com Deus, momentos assim nos levam para mais perto dele, isso é obvio, e se tratando do apóstolo imagino que foi batalha travada, naquele mar escuro e turbulento. 

A maioria pessoas que enfrentam dificuldades, e nem imaginam como sair dela, ficam atoladas em problemas obscuros sem ter uma luz no final do túnel e é exatamente ai que acontecem grandes tragédias. Se todos nós fizéssemos como Paulo fez, recorresse a Deus para livramento, hoje o mundo seria melhor sem tamanha violência e suicídios repentinos. Se o mar está agitado na vida, recorra a Deus e não desista na primeira tentativa o mar vai se acalmar, basta você ter fé para enxergar que uma brisa suave e calma está chegando, não desespere e não perca a fé. Tudo é questão de tempo para você desfrutar de uma paz que excede todo entendimento e que só Cristo Jesus nos dá...



Comentários

Visite mais!

Visite mais!

Postagens mais visitadas deste blog

Para onde você está indo?

E ssa é a frase que Deus colocou em meu coração, essa semana foi uma semana de avivamento da palavra de Deus em minha vida, e o meu coração está ardendo com os conselhos que o Espirito Santo tem me dado, e todas as palavras que eu lia faziam o mesmo sentido uma da outra, e todas chegavam a mesma conclusão. Para onde vamos após a morte? O que acontece com o nosso espirito quando morremos? Então, vamos lá...mas deixe que eu ore por você antes de começar, e peço que você também ore e peça discernimento da palavra dele, e que você entenda a voz de Deus neste momento... " Querido Deus, oro nesse momento para que a sua palavra seja vida para quem está lendo essa mensagem, a tua palavra diz que embora estejamos muitas vezes em trevas o Senhor nos atirará para a luz, que nesta hora o Senhor nos inunde com sua luz e sejamos resplandecidos pela sua Graça...e que a palavra aqui semeada não volte sem frutos, mas que venha frutificar trazendo Salvação para todos que estão lendo essa mensa

O Caráter de Deus

Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. João 11:9-14 M orte e vida, o choro do Mestre, o milagre batendo a porta, uma voz que diz:  Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;  João 11:25 . Confesso que nada me emocionou mais aqui do escrever esse versículo, ele toca muito profundamente meu coração. A vida venceu a morte. As lágrimas do Mestre retratam um momento de fidelidade e amor com os seus, é impossível não derramar lágrimas vendo tão grande amor dele por nós. A palavra diz que ele chorou  E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou.  João