Pular para o conteúdo principal

Feridas Abertas

Existe um ditado popular que diz, O que não tem remédio... remediado está! Confesso que nunca ouvi uma frase tão desestimulante. Se existe no mundo uma ferida que as pessoas acham que não existe solução é a para o coração, por isso esse lamentável ditado. Sentimentos feridos, tristeza e dor, acompanham pessoas feridas na alma, é como um crocodilo imóvel que ao ser tocado vira uma fera e causa danos terríveis para nós e para o próximo, assim são feridas que não podem ser tocadas. 

O que leva uma pessoa a precisar de cura interior? Vivemos em um mundo onde precisamos vigiar, cada passo que damos, cada palavra dita, cada olhar que falam mais que palavras. Estamos numa sociedade onde as pessoas amam a sensação de machucar o próximo, de qualquer forma somos atingidos por alguém, seja um familiar, um parente próximo ou até mesmo a pessoa da qual você divide sua cama, pode ser a que mais te machuca. Sentimentos de infância, abusos, maus-tratos, um doce que não foi dado, castigo, vários fatores nos levam a feridas emocionais. A boa notícia é que existe sim remédio, cura para feridas tão amargas. 

Primeiro, Deus não pode fazer por você o que você precisa fazer, é preciso olhar para a situação de forma diferente, enquanto você pensar que aquilo te machuca, nunca vai mudar, é necessário olhar para o problema e dizer isso não me fere mais e mesmo te ferindo, é importante a declaração continua contrária do que te machuca, não é fácil, mas é necessário.

Lembrando da minha infância eu sempre me lembrava do meu pai, ele sempre foi extremamente amoroso, mas eu só conseguia me lembrar dele com raiva, porque ele sempre usou o cinto para me corrigir, muitas vezes uma bela surra, para entrar nos eixos, mas sempre com amor, esse era o objetivo dele bater porque ama, e isso me levou a ter feridas emocionais nessa área.

 Lembro-me que já adulta, tive que mudar isso dentro de mim, comecei a olhar para ele com tanto amor, que o sentimento da ferida foi morrendo a cada dia, até que não mais me lembrava de nada. Hoje, olho para ele e até agradeço os castigos e surras na infância que me levaram a ser uma pessoa de bem que sou hoje, e isso para mim faz toda a diferença. Nenhum mal é mal quando você olha para ele de forma contrária, ele sempre te ensina alguma coisa boa, te faz alguém melhor, te traz algo bom em meio aos escombros que restaram. Não é verdade? Toda a situação ruim que você viveu e vive um dia vai traze algo significativo na sua vida...

Segundo, peça a Deus graça e sabedoria para enfrentar os desafios das feridas, só ele pode trazer essa força que eu mencionei acima, ele te dá a fé e você entra com tudo para vencer, para lutar e conquistar o direito de liberdade. A oração faz toda a diferença, na caminhada, ela te impulsiona adiante, para a frente. Ela te move a crer que Deus te dará a vitória em nome de Jesus. Você precisa saber que o sangue de Jesus cura feridas. O sangue de Jesus lava a alma ferida. Sem o sangue de Jesus nada podemos fazer, quando estiver orando peça a Deus esse poder que vem do alto e seja revestido com essa autoridade. 

Terceiro, esqueça as coisas que ficaram para trás e avance nas que estão adiante, e se hoje a sua luta está amarga, um dia de cada vez, e anule o ontem e pense no hoje, o amanhã pertence a Deus, só ele sabe

de todas as coisas. Liberte-se do passado, não seja aprisionado em lembranças, em palavras ditas ou que não foram ditas, um dia de cada vez é um passo importantíssimo se você quer se livrar das feridas amargas. Como você gostaria de ser? O que gostaria de ter? O que você gostaria de viver? Saiba que isso só será possível se a paz que excede todo entendimento estiver sobre a sua vida, e essa paz só encontramos em Cristo Jesus...

Uma oração:

Pai amado e eterno, obrigada pela a vida de cada leitor dessa devocional, o Senhor sabe as pessoas certas que vão ler essa mensagem, ela não foi escrita para qualquer um, e sim para os seus amados que o Senhor anseia em ver tua face na vida deles, que esse amor por essas vidas hoje traga liberdade e gratidão na vida de todos eles. Obrigada porque sei que de uma forma ou outra o processo de cura e liberdade começa aqui...em pequenas palavras, mas vindas diretamente do teu trono...






Comentários

Visite mais!

Visite mais!

Postagens mais visitadas deste blog

Para onde você está indo?

E ssa é a frase que Deus colocou em meu coração, essa semana foi uma semana de avivamento da palavra de Deus em minha vida, e o meu coração está ardendo com os conselhos que o Espirito Santo tem me dado, e todas as palavras que eu lia faziam o mesmo sentido uma da outra, e todas chegavam a mesma conclusão. Para onde vamos após a morte? O que acontece com o nosso espirito quando morremos? Então, vamos lá...mas deixe que eu ore por você antes de começar, e peço que você também ore e peça discernimento da palavra dele, e que você entenda a voz de Deus neste momento... " Querido Deus, oro nesse momento para que a sua palavra seja vida para quem está lendo essa mensagem, a tua palavra diz que embora estejamos muitas vezes em trevas o Senhor nos atirará para a luz, que nesta hora o Senhor nos inunde com sua luz e sejamos resplandecidos pela sua Graça...e que a palavra aqui semeada não volte sem frutos, mas que venha frutificar trazendo Salvação para todos que estão lendo essa mensa

A tempestade

''Visto que os homens tinham passado muito tempo sem comer, Paulo levantou-se diante deles e disse: "Os senhores deviam ter aceitado o meu conselho de não partir de Creta, pois assim teriam evitado este dano e prejuízo. Mas agora recomendo que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído; Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: 'Paulo, não tenha medo". Atos 27:21:22:23:24 D e todas as situações que Paulo enfrentou, essa foi uma das mais marcantes em seu ministério, ele estava em um navio com muitas pessoas e apesar de ter advertido todos a não entrar no navio, assim foram, e logo mais encontraram o que não estava previsto no percurso" uma grande tempestade". Logo, começaram a entrar em desespero até o próprio Paulo já tinha perdido a esperança de vida, quando o anjo do Senhor lhe apareceu para encoraja-lo diante daquela adversidade, dizendo: Paulo, não tenha med

O Caráter de Deus

Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. João 11:9-14 M orte e vida, o choro do Mestre, o milagre batendo a porta, uma voz que diz:  Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;  João 11:25 . Confesso que nada me emocionou mais aqui do escrever esse versículo, ele toca muito profundamente meu coração. A vida venceu a morte. As lágrimas do Mestre retratam um momento de fidelidade e amor com os seus, é impossível não derramar lágrimas vendo tão grande amor dele por nós. A palavra diz que ele chorou  E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou.  João