Pular para o conteúdo principal

Princípios Espirituais

O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria...Provérbios 1:7

Para que você entenda sobre este assunto, vou me mencionar como exemplo, para que fique bem estabelecido em sua mente o que são princípios e o que ele refletem em nossas vidas. Ao longo da minha vida cristã, depois de muitos anos pude realmente compreender essa frase DEUS NÃO NEGÓCIA PRINCÍPIOS, e te confesso que até lá não foi fácil, foram desapontamentos, e muitos desertos por não me alinhar na soberana vontade de Deus.
Que Deus é amor todos sabem, ele é misericórdia e mas é fogo consumidor. Tive muitos momentos em minha vida que confiei no amor de Deus e me lancei na minha própria vontade, de fazer o que queria em certos momentos. A vaidade, a carne, e a vontade de dar uma voltinha nas minhas próprias vontades, fez que eu provasse tristeza e depressão. Os princípios Deus são vários e um deles são: Um coração compungido e arrependido quem desprezará o Deus...Salmo 51 (TEMOR E ARREPENDIMENTO), por muito tempo tive o dessabor de desonrar meus pais, de não honrar a Deus com minha obediência, minha falta muitas vezes de reverência a Deus, omissão da palavra, da oração, desejos carnais e o pior de tudo não ter controle de uma mente renovada em Cristo. Tudo isso me afetava ao longo da minha vida cristã.
Pecados constantes assim, não confessados geram iniquidades, se você não sabe o que é iniquidade, é a repetição de pecados não confessados, que vão se tornando em iniquidades. A maioria das pessoas não entendem que um pecado precisa ser confessado imediatamente, e que a iniquidade gera um monte de consequências, que podem vir agora ou mais tarde.
Deus estabeleceu a palavra dele, como princípios que temos que obedece-lo, seu amor e seu caráter, jamais entrará em negociação com ninguém. Por exemplo se você roubou ou adulterou, Deus não irá passar por cima desse pecado, somente, porque ele é amor. Tão certo como vivo e o Senhor reina, ele virá com seu eterno Juízo e fidelidade a ele mesmo, contra suas atitudes.
Mas, em 1 João diz: Se confessarmos nossos pecados ele é fiel e justo para perdoarmos os pecados. Não podemos viver uma vida de omissão, isso nos levará ao inferno se não atentarmos para a nossa condição espiritual. Eu, demorei muito tempo para entender os princípios de Deus, mas, enfim, com orações e jejuns, choro e arrependimento, pude me alinhar a vontade de Deus.
E te digo mais, Deus não vai tirar o erro da sua vida, você é que tem que faze-lo, tem coisas que competem a nós não à Deus. A vontade de se alinhar a Deus tem que ser de você, não Deus se alinhar as suas atitudes. Esses princípios são inegociáveis.
Quero ressaltar também sobre os pensamentos. Talvez você me diga, mas Renata eu não cometo tais pecados. Mas, e sua mente para onde vai sozinho, vagueia, vive com pensamentos negativos? Também teremos que prestar conta dos nossos pensamentos. Se o diabo coloca fortalezas em sua mente, com todo o tipo de lixo e você não os rejeita e expulsa, colherá uma vida amarga, por conta de pensamentos que não condizem com a vontade de Deus. Devemos pensar o que agrada ao Espírito Santo, a nossa mente tem que estar cativa à Deus. Temos que prestar nosso culto racional a Deus.
Gostaria de encorajá-lo a estudar sua palavra, e entenderá sobre princípios e o caráter de Deus. Ele é imutável, não muda jamais, ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele é o princípio o meio e o fim. O caminho a verdade e a vida. Alinhemo-nos à vontade soberana dele, vamos ficar no lugar que ele nos pede, no centro da sua vontade.



Comentários

Visite mais!

Visite mais!

Postagens mais visitadas deste blog

Para onde você está indo?

E ssa é a frase que Deus colocou em meu coração, essa semana foi uma semana de avivamento da palavra de Deus em minha vida, e o meu coração está ardendo com os conselhos que o Espirito Santo tem me dado, e todas as palavras que eu lia faziam o mesmo sentido uma da outra, e todas chegavam a mesma conclusão. Para onde vamos após a morte? O que acontece com o nosso espirito quando morremos? Então, vamos lá...mas deixe que eu ore por você antes de começar, e peço que você também ore e peça discernimento da palavra dele, e que você entenda a voz de Deus neste momento... " Querido Deus, oro nesse momento para que a sua palavra seja vida para quem está lendo essa mensagem, a tua palavra diz que embora estejamos muitas vezes em trevas o Senhor nos atirará para a luz, que nesta hora o Senhor nos inunde com sua luz e sejamos resplandecidos pela sua Graça...e que a palavra aqui semeada não volte sem frutos, mas que venha frutificar trazendo Salvação para todos que estão lendo essa mensa

A tempestade

''Visto que os homens tinham passado muito tempo sem comer, Paulo levantou-se diante deles e disse: "Os senhores deviam ter aceitado o meu conselho de não partir de Creta, pois assim teriam evitado este dano e prejuízo. Mas agora recomendo que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído; Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: 'Paulo, não tenha medo". Atos 27:21:22:23:24 D e todas as situações que Paulo enfrentou, essa foi uma das mais marcantes em seu ministério, ele estava em um navio com muitas pessoas e apesar de ter advertido todos a não entrar no navio, assim foram, e logo mais encontraram o que não estava previsto no percurso" uma grande tempestade". Logo, começaram a entrar em desespero até o próprio Paulo já tinha perdido a esperança de vida, quando o anjo do Senhor lhe apareceu para encoraja-lo diante daquela adversidade, dizendo: Paulo, não tenha med

O Caráter de Deus

Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. João 11:9-14 M orte e vida, o choro do Mestre, o milagre batendo a porta, uma voz que diz:  Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;  João 11:25 . Confesso que nada me emocionou mais aqui do escrever esse versículo, ele toca muito profundamente meu coração. A vida venceu a morte. As lágrimas do Mestre retratam um momento de fidelidade e amor com os seus, é impossível não derramar lágrimas vendo tão grande amor dele por nós. A palavra diz que ele chorou  E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou.  João