Pular para o conteúdo principal

O Pedestal de Jó






"Porque cumprirá tudo o que está ordenado ao meu respeito e muitas outras coisas que tem consigo"
Jó 23:14


Um dos textos que mais li na palavra de Deus ao longo da minha vida, e que traz uma mensagem tão significativa para esses dias atuais é a vida de Jó. Uma reflexão tão profunda e fantástica, Deus, satanás e um homem íntegro e reto temente a Deus.

Aqui começa essa história tão real como o ar que respiramos, tão profunda como as profundezas do oceano, tudo começa com uma permissão, vinda do alto para colocar o homem de Deus no mais alto pedestal para todas as gerações e para toda a eternidade. Satanás, cego de ódio tentou contra a integridade e fidelidade vinda de Deus no coração de Jó, mas mal ele sabia que estava somente cumprindo um plano de Deus, porque até ele foi servo para o propósito de lealdade de Jó. 

Então vamos lá, quantas vezes na nossa vida passamos por lutas, tristezas e desapontamentos, e nem sabemos o porquê... tudo acontece de forma tão estranha que do nada, já estamos mergulhados e atolados em circunstâncias que só Deus pode trazer a solução, muitas vezes nós sabemos o motivo de tantos problemas, por erros nossos e sabemos bem disso, mas outras a gente diz...SÓ DEUS sabe...

E sabemos perfeitamente que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Cristo, que até o mal não é mal para nós e que no fim até a situação ruim se transformou em um bem, e Deus sabe bem disso porque está no mais absoluto controle de todas as coisas, até mesmo das ações de satanás nas nossas vidas, certo? Mas, como sair desse problema? Como passar no teste? Qual deve ser minhas atitudes enquanto o inimigo estiver perto? Em meio ao caos satanás analisa sua fé, seu amor e sua fidelidade é posta à prova, sua coragem e sua resistência e mantida no mais absoluto olhar do arqui-inimigo pronto para te golpear, esperando somente um murmurar contra o Altíssimo, uma palavra de derrota e uma palavra fatal " vou desistir", Bravo...satanás diz agora sua vida é minha...

Agora preste bem atenção, ao contrário disso você diz o que Jó bravamente recitou, " O Senhor deu o Senhor tirou... Bendito seja o nome do Senhor” . Jó acaba de esbofetear o inimigo, e exaltar o Deus da sua vida. Sabemos que não é fácil enfrentarmos os problemas, mas Deus quer atitude de valente nessas situações, sua palavra diz " Resisti o diabo e ele fugirá de vós", Tiago 4:7 a recompensa virá, tão certo como veio para Jó que recebeu em dobro tudo o que tinha perdido.
Em várias situações difíceis ao longo da minha vida, tive que ler e reler versos do livro de Jó, tem versículos que vou levar comigo até a morte e entoá-los na Glória, que dizem...

" Porque cumprirá tudo o que está ordenado ao meu respeito e muitas outras coisas que tem consigo" Jó 23:14

" Com sua voz, troveja Deus maravilhosamente e faz grandes coisas que nós não compreendemos"
Jó 37:5

"Bem sei que tudo podes e que nenhum dos seus planos podem ser impedidos"
Jó 42:1

"Antes te conhecia de ouvir falar mas agora os meus olhos te veem"
Jó 42:5

Medite nesses versículos eles vão te trazer graça e meio as lutas, Deus vai trazer consolo nessas palavras...

Deus é imutável ele não muda, a incrível conversa entre Deus e satanás pode hoje ser em relação a sua vida, e isso é inquestionável. Sua posição pode ser de derrota, mas hoje ele quer te levantar para reverter toda a situação. Mas, primeiramente Deus quer que você reverta suas palavras de derrota, para palavras de vitória, como disse acima, seja um valente de Deus, e jogue na cara de satanás a história de Jó, e diga que você é mais que vencedor em Cristo Jesus, que você nasceu para vencer, que você e povo eleito, e Deus irá te erguer e te colocar em um pedestal, assim como fez com Jó...Quando satanás tentou contra Jó, mal sabia que estava cumprindo o mais lindos dos planos de Deus para todas as gerações, colocando um homem integro, reto e temente a Deus no mais tremendo PEDESTAL.





Comentários

Visite mais!

Visite mais!

Postagens mais visitadas deste blog

Para onde você está indo?

E ssa é a frase que Deus colocou em meu coração, essa semana foi uma semana de avivamento da palavra de Deus em minha vida, e o meu coração está ardendo com os conselhos que o Espirito Santo tem me dado, e todas as palavras que eu lia faziam o mesmo sentido uma da outra, e todas chegavam a mesma conclusão. Para onde vamos após a morte? O que acontece com o nosso espirito quando morremos? Então, vamos lá...mas deixe que eu ore por você antes de começar, e peço que você também ore e peça discernimento da palavra dele, e que você entenda a voz de Deus neste momento... " Querido Deus, oro nesse momento para que a sua palavra seja vida para quem está lendo essa mensagem, a tua palavra diz que embora estejamos muitas vezes em trevas o Senhor nos atirará para a luz, que nesta hora o Senhor nos inunde com sua luz e sejamos resplandecidos pela sua Graça...e que a palavra aqui semeada não volte sem frutos, mas que venha frutificar trazendo Salvação para todos que estão lendo essa mensa

A tempestade

''Visto que os homens tinham passado muito tempo sem comer, Paulo levantou-se diante deles e disse: "Os senhores deviam ter aceitado o meu conselho de não partir de Creta, pois assim teriam evitado este dano e prejuízo. Mas agora recomendo que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído; Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: 'Paulo, não tenha medo". Atos 27:21:22:23:24 D e todas as situações que Paulo enfrentou, essa foi uma das mais marcantes em seu ministério, ele estava em um navio com muitas pessoas e apesar de ter advertido todos a não entrar no navio, assim foram, e logo mais encontraram o que não estava previsto no percurso" uma grande tempestade". Logo, começaram a entrar em desespero até o próprio Paulo já tinha perdido a esperança de vida, quando o anjo do Senhor lhe apareceu para encoraja-lo diante daquela adversidade, dizendo: Paulo, não tenha med

O Caráter de Deus

Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. João 11:9-14 M orte e vida, o choro do Mestre, o milagre batendo a porta, uma voz que diz:  Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;  João 11:25 . Confesso que nada me emocionou mais aqui do escrever esse versículo, ele toca muito profundamente meu coração. A vida venceu a morte. As lágrimas do Mestre retratam um momento de fidelidade e amor com os seus, é impossível não derramar lágrimas vendo tão grande amor dele por nós. A palavra diz que ele chorou  E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou.  João